31 julho 2007

SOU DEMASIADO PEQUENA PARA IR À ESCOLA

Este livro tão divertido foi escrito por Lauren Child e conta a história de Lola e do seu irmão Charlie.
Lola está convencida de que é demasiado pequena para ir à escola...
Conseguirá Charlie que ela mude de ideias?
"Tenho uma irmã mais nova, a Lola. É pequena e é muito engraçada. A mãe e o pai dizem que ela já está crescida e deve ir à escola. A Lola não tem assim tanta certeza.
A Lola diz:
- Sou demasiadamente pouco crescida. Sou ainda muitíssimo pequena.
E diz também:
-Parece-me que não vou ter tempo para ir à escola. Estou extraordinariamente ocupada a fazer coisas importantíssimas cá em casa.
Eu digo:
- Na escola vais poder aprender os números e a contar até cem.
A Lola diz:
- Eu não preciso de aprender a contar até cem. Eu sei contar até dez e isso chega-me."
E tu, o que é que pensas?
Podes conhecer melhor a Lola e o Charlie e fazer jogos neste sítio.
(Como está em inglês, pede ajuda a um adulto).

Sem comentários: